Destaques

  • Meu nome é Mauricio, tenho 29 anos e infelizmente nunca tive nenhuma relação sexual pelo fato de ser uma pessoa extremamente tímida e de ter muita dificuldade de se aproximar das mulheres. Desde os 14 anos eu me masturbo praticamente todos os dias e tenho medo que em uma futura relação sexual no casamento ou com minha namorada o orgasmo e prazer sejam extremamente rápidos e a ejaculação seja precoce devido a todo esses anos se masturbando. Eu gostaria de saber o que pode acontecer em uma situação como essa, se existe a possibilidade do orgasmo ser muito rápido e quais são os cuidados que eu tenho que cuidar. Muito obrigado.

    Mauricio, 29 Anos - Ver Resposta

    Olá Maurício, como vai?
    Essa é uma questão que preocupa muito, eu entendo. Mas talvez seja necessário entender essa timidez, que tanto te atrapalha, bem como essa preocupação com a questão sexual, entre outras questões que você não mencionou aqui.
    Seria muito importante você procurar um psicólogo para ajudá-lo a entender os aspectos emocionais, crenças, pensamentos que estão te atrapalhando.

    Um abraço
    Claudecy de Souza
    Psicólogo – 06/69861
    Terapeuta Sexual
    Psicólogo Comportamental Cognitivo
    www.claudecy.com.br | contato@claudecy.com.br

  • Olá Dr. Claudecy , tenho 23 anos e estou na faculdade , estou no meio do curso e nem sou tão tímida , mas quando chega hora de apresentar trabalhos na frente de todos falando , eu travo toda , perco o foco , já riram de mim , já cheguei a gaguejar algumas vezes nessas situações , fico nervosa , o que o Sr. me aconselha pra eu melhorar ? um professor me aconselhou curso de oratória , mas sei lá , pelo que li isso é pra quem quer falar bonito , eu só quero falar em público sem ficar nervosa , então por favor , o que o Sr. acha que devo fazer ? Muito obrigada , Wanda.

    Wanda, 23 Anos - Ver Resposta

    Oi Wanda.
    Eu entendo seu sofrimento. Sei como é difícil enfrentar uma plateia estando tão ansiosa e com medo como você fica.
    O cursos de oratória é muito bom e importante, eu já fiz também. Porém, pelo que você descreve, acho que esse curso não vai resolver. Provavelmente existem questões em você que precisariam ser analisadas, como por exemplo, o porque desse medo todo de se expor, o porque de tanta ansiedade...
    Valeria muito você pensar na possibilidade de ir a um psicólogo para fazer uma avaliação mais ampla e ajudá-la a entender o porque de toda essa ansiedade e assim orientá-la quanto ao que fazer.
    Num segundo momento, quando essas questões já forem tratadas numa terapia, penso que o curso de oratória vai ser muito útil para você.

    Um abraço
    Claudecy de Souza
    Psicólogo – 06/69861
    Terapeuta Sexual
    Psicólogo Comportamental Cognitivo
    www.claudecy.com.br | contato@claudecy.com.br

Contato

  • (11) 5092-3898
  • contato@claudecy.com.br
  • Av. Bem-te-vi, 333 - Conj. 61 - Moema - SP

Mídias Sociais

Newsletter

Cadastre-se e receba novidades em seu e-mail