Destaques

  • Boa Tarde, me chamo Renato, Tenho uma dúvida ou um desabafo, ou os dois... Bom tenho 20 anos, e tenho um grande problema com bisexualidade. Amo muito minha noiva...E sinto desejo por ela, porém curto uns role com (H). Não tenho dúvidas do que quero, quero ficar com minha noiva, mas essas vontades me atordoam, e muitas vezes me parecem ser um vício. Como me tratar, creio que isso se tornou "uma doença". Um grade abraço, parabéns pelo seu trabalho.

    Renato, 20 Anos - Ver Resposta

    Olá Renato.
    De fato existe a bissexualidade. Porém para algumas pessoas, ser bissexual gera muita confusão e conflito para pessoa, até que ela aprenda a lidar com essa questão de modo tranquilo.
    No seu caso, parece que existe um sofrimento, a ponto de você dizer que “parece um vício”. Quando há um sofrimento assim, inclusive a ponto de você pedir ajuda, eu penso que seria muito importante que você fosse a um psicólogo para entender de fato o que está acontecendo.
    Quanto eu recebo pessoas no meu consultório com essa queixa, muitas vezes percebo que existem confusões de ideias e sentimentos. Primeiramente é preciso clarear essas questões, que sem dúvidas deixa a pessoa perdida, para depois vermos o que é preciso trabalhar.

    Um abraço
    Claudecy de Souza
    Psicólogo – 06/69861
    Terapeuta Sexual
    Psicólogo Comportamental Cognitivo
    www.claudecy.com.br | contato@claudecy.com.br

  • Olá Dr. Tenho uma séria dúvida entre homens e mulheres, ao msmo tempo q gosto de homens, gosto de mulheres, nunca tive relações com mulheres mas sinto uma forte atração. Minha dúvida e a seguinte. Devo saber se realmente sou bi? Ou simplismente hetero? Eis a questão.........

    Isabela, 34 Anos - Ver Resposta

    Olá Isabela.
    Isso realmente confunde a cabeça de muitas pessoas. Sair do convencional pode segar conflitos, como parece ser o seu caso.
    Mas é importante saber que a bissexualidade existe e não a nada de errado nisso. É claro que para as pessoas preconceituosas e moralistas isso é um problema.
    Porém você me deixa numa situação difícil ao perguntar o que você é (risos). Mas penso vivenciar as oportunidades que você tem, pode ajudá-la a se perceber como você se identifica melhor, com homens, mulheres ou com ambos.
    A sexualidade é um campo muito amplo, cada pessoa precisa vivenciá-la de modo que encontre os meios para se realizar e viver bem.

    Um abraço
    Claudecy de Souza
    Psicólogo – 06/69861
    Terapeuta Sexual
    Psicólogo Comportamental Cognitivo
    www.claudecy.com.br | contato@claudecy.com.br

Contato

  • (11) 5092-3898
  • (11) 93800-4469
  • contato@claudecy.com.br
  • Av. Bem-te-vi, 333 - Conj. 61 - Moema - SP

Mídias Sociais

Newsletter

Cadastre-se e receba novidades em seu e-mail