Destaques

  • Olá minha filha pega coisas da prima dela sem pedir e qd perguntada mente que não foi ela quem pegou. Isso se tornou muito frequente e hoje elas nem se dão mais. Já tentei conversar mas ela nega por tudo. Porém já achei nas coisas dela e ela diz que não sabe como foi parar lá. Por favor só preciso saber se isso é cleptomania??? Por que só com esta prima???? Qual ajuda buscar ou como abordar com ela. Por favor preciso urgente uma resposta estou me consumindo com esta situação. Obrigada

    Verinha, 45 Anos - Ver Resposta

    Olá Verinha.
    Eu sei que esses comportamentos preocupam os pais e os deixam sem saber o que fazer.
    Para o diagnóstico de cleptomania, é preciso mais dados. Não sei a idade de sua filha, mas esse comportamento sugere mais uma questão mal resolvida com a com a prima ou mesmo com você e/ou o pai, e, se esse comportamento está se repetindo, isso significa que ela está conseguindo o que ela quer.
    Sempre sugiro que os pais olhem para os comportamentos "estranhos" dos filhos (dos pais também) como forma de manifestar que algo não está bem.
    Em muitos casos, esses sintomas estão relacionados a questões emocionais em conflito, as quais ela não sabe resolver. Por isso é muito importante que os pais fiquem atentos a comportamentos dos filhos.
    Eu sugiro que você a leve a um psicólogo para entender e ajudar a sua filha.

    Um abraço
    Claudecy de Souza
    Psicólogo – 06/69861
    Terapeuta Sexual
    Psicólogo Comportamental Cognitivo
    www.claudecy.com.br | contato@claudecy.com.br

Contato

  • (11) 5092-3898
  • contato@claudecy.com.br
  • Av. Bem-te-vi, 333 - Conj. 61 - Moema - SP

Mídias Sociais

Newsletter

Cadastre-se e receba novidades em seu e-mail