Destaques

  • Meu nome é Elaine e tenho 22 anos, mas quase não sinto prazer, sinto prazer ao fazer sexo e me masturbar, se eu não me masturbar não sinto prazer. Adoro fazer sexo, sinto desejo e um grande tesão, mas não consigo gozar será que eu tenho anorgasmia?

    Elaine, 22 Anos - Ver Resposta

    Olá Elaine, como vai?
    De fato essa situação não é nada agradável, afinal não poder desfrutar do prazer de modo como deseja, acaba gerando uma expectativa e com isso uma frustração.
    Elaine, você aprendeu uma maneira de sentir prazer, que é se manipulando. E não há nada de errado em se manipular durante a transa, se isso te dá prazer, que bom. Porém, quando essa é a única maneira de sentir prazer e não consegue de outros modos, é algo para pensar.
    Quanto ao orgasmo, é importante saber que não nascemos sabendo sentir orgasmo. Isso é um aprendizado, uma construção. Algumas pessoas desenvolve isso com mais facilidade e outras nem tanto.
    Do mesmo modo como você aprendeu a sentir prazer ao se manipular, pode aprender a sentir esse prazer só com a penetração também. Inclusive a sentir o orgasmo.
    No entanto Elaine, algumas pessoas não conseguem resolver essa questão sozinha e aí precisam da ajuda de um profissional. Com essa ajuda é possível trabalhar diversos aspectos da sua vida, inclusive as questões que estão impedindo de você vivenciar sua sexualidade de um modo mais satisfatório, e com isso possibilitar que você se desenvolva mais.

    Um abraço
    Claudecy de Souza
    Psicólogo – 06/69861
    Terapeuta Sexual
    Psicólogo Comportamental Cognitivo
    www.claudecy.com.br | contato@claudecy.com.br

  • olá, doutor eu tenho bulimia faz três anos sabe doutor eu já não aguento mais essa vida de vomitar todo dia, as vezes me dá vontade de dormir o resto da minha vida pra mim não ter que vomitar por que eu sofro muito com essa doençca e eu não tenho acompanhamento médico doutor me ajude o que eu faço. beijos

    Gessica, 20 Anos - Ver Resposta

    Oi Gessica.
    É, eu sei que é muito ruim viver assim. Mas você está de parabéns por procurar ajuda.
    Alguns problemas, às vezes, nós conseguimos resolver sozinhos, mas outros problemas nós precisamos da ajuda de pessoas.
    No seu caso, provavelmente você deve perceber que só está piorando, e a tendência é piorar cada vez mais. Por isso, é importante conversar com seus pais ou você mesma vá sozinha a um psicólogo especializado em problemas alimentares para ouvir você, entender de fato que está acontecendo para poder ajudá-la. Esse profissional saberá como cuidar de você.
    Mas não pare por aqui, é importante que você continue para resolver seu problema e de uma vida saudável.

    Um abraço
    Claudecy de Souza
    Psicólogo – 06/69861
    Terapeuta Sexual
    Psicólogo Comportamental Cognitivo
    www.claudecy.com.br | contato@claudecy.com.br

Contato

  • (11) 5092-3898
  • contato@claudecy.com.br
  • Av. Bem-te-vi, 333 - Conj. 61 - Moema - SP

Mídias Sociais

Newsletter

Cadastre-se e receba novidades em seu e-mail